Grande Oriente do Brasil – Paraíba homenageia Diretor do Museu Fonográfico Luiz Gonzaga na cidade de Campina Grande

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

                                          Ir. Otacilio, Sr. José Nobre e o Ir. Ailton Elisiário

O Grande Oriente do Brasil – Paraíba prestou justa homenagem ao Sr. José Nobre de Medeiros, Diretor do Museu Fonográfico Luiz Gonzaga, entregando-lhe a comenda comemorativa dos 100 anos de nascimento do Ir. Luiz Gonzaga do Nascimento composta por um Diploma e uma Medalha.
A entrega foi feita pelo Ir. Otacilio Batista de Almeida Filho, Venerável Mestre de Honra da ARLS Obreiros da Justiça e Deputado Estadual, por designação do Eminente Grão-Mestre do GOB-PB, Ir. ADERALDO PEREIRA DE OLIVEIRA.

Estiveram presentes, acompanhando o Ir. Otacilio, os irmãos Alexandre José Alves, Manoel Honório Ribeiro, Roberto Severino da Cruz, Wesley Cavalcante Cruz.

A solenidade teve inicio às 19:00 horas com a realização de uma Missa Campal dirigida pelo Pároco da Igreja de Fátima, Padre Assis. Logo Após a missa foi lançado pelos correios o selo comemorativo dos 100 anos de nascimento do Ir. Luiz Gonzaga.

Finalizando o bloco de homenagens, usou da palavra em nome do Grande Oriente do Brasil – Paraíba, o Ir. Otacilio que falou um pouco da vida maçônica do pranteado irmão Gonzaga e ressaltou o seu amor pela Maçonaria materializado na música ACÁCIA AMARELA que se fazia tema do Diploma comemorativo dos 100 anos de Luiz Gonzaga lançado pelo Grande Oriente do Brasil e tinha, também, referência na cor da fita da medalha cunhada pelo GOB-PB para agraciar os homenageados.

O Ir. Luiz Gonzaga cantou o nordeste e encantou o mundo pregando a prevalência do espírito sobre a matéria, a imortalidade da alma e a vida eterna. Para se alinhar nesse principio maçônico cantado e decantado por Gonzaga, o Ir. Otacilio ao iniciar suas palavras o fez cumprimentando o pranteado irmão Luiz Gonzaga que se fazia representar em um painel que se apresentava no Palco. Finda as palavras colocadas pelo Ir. Otacilio, o Diretor do Museu Fonográfico LUIZ GONZAGA agradeceu a homenagem prestada pelo Grande Oriente do Brasil – Paraíba e pediu uma salva de palmas para o pranteado irmão Luiz Gonzaga.  

Finalizando a solenidade aconteceram apresentações de grupos folclóricos e artistas da terra cantando musicas de Luiz Gonzaga.


Ascom - ARLS Obreiros da Justiça n.º 3209
Campina Grande - PB, 13 dezembro de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário

 
A.'.R.'.L.'.S.'. Obreiros da Justiça n°3209 © 2011 | Desenvolvido por WFGomes"